CLICK PLEAZZZ

quinta-feira, 13 de setembro de 2007

posts?

Pois... Não tenho postado nada. Não tenho andado inspirado e também a vontade de escrever não é muita...
Sorry...

quinta-feira, 6 de setembro de 2007

SNS

Orgulho-me de pertencer a uma geração que ainda preza e respeita os velhinhos princípios do velhinho SNS - Sistema Nacional de Saúde. Humanista, solidário, de acesso universal, com muito boa qualidade e tendencialmente gratuito. Sim, porque a saúde não é um privilégio nem um luxo apenas ao alcance de alguns. Quer dizer, não deveria ser... O acesso aos serviços de saúde com qualidade, quer sejam eles cuidados primários quer mais especializados, é um direito de todos os indivíduos, independentemente do sexo, idade, raça, credos ou da carteira do doente.
Vejam por exemplo esta pomba, que encontrou refúgio para pernoitar e criar os seus filhotes na parte de dentro de uma janela do Hospital de Santo António dos Capuchos em Lisboa...


Por sorte os profissionais que ali trabalhavam na altura também respeitavam e viviam felizes consoante os ensinamentos do antiguinho SNS e a pomba viveu ali sem ser incomodada durante muito tempo - sim, porque como dizia (e muito bem) o nuestro hermano lá do serviço e cujo nome já não me lembro - "...porque isto é um hospital. Dá-mos guarida a toda a gente...".
Se fosse hoje com as modas das SA's e EPE's, pagamentos e demais extorsões a quem está doente, provavelmente iriamos ver o Senhor Ministro da Saúde a exigir algum tipo de pagamento á pobre pomba ou então a aliciar a pobre coitada a optar pelo que ele gosta de chamar de IVG (aborto para quem não sabe o que é um IVG), provavelmente para que a despesa da limpeza da janela fosse menos incomodativa para o orçamento do hospital...
Vivem-se tempos difíceis... Fico preocupado quando penso no futuro.. Não só pela minha saúde física e psíquica, mas sobretudo pelos doentes, que cada vez mais perdem o apoio do Estado nos momentos díficeis em que a doença bate á porta...

quarta-feira, 5 de setembro de 2007

Portugal continua no seu melhor

Andava aqui a vasculhar fotos antigas perdidas no disco quando me deparei com esta verdadeira pérola.. Uma prova viva de que Portugal continua no seu melhor - um poste mesmo no meio da estrada recentemente alcatroada.
E agora pergunto eu: Porque não esperaram 2 ou 3 dias que retirassem o poste, para depois então alcatroarem esse bocado de estrada?
Pois... É mesmo á maneira portuguesa.. Fazer tudo sem qualquer tipo de planeamento e sem o mínimo de bom senso... Será o reflexo deste país da treta?
Lembraste deste episódio Matrafão?

Mas calma.. Depois de uns 7 ou 8 dias (pelo menos) com este monstro no meio da estrada, alguém teve a brilhante ideia de o retirar. Weee! E assim, á boa maneira portuguesa e em poucos dias, os habitantes desta simpática rua com vizinhos silenciosos ficaram com metade da estrada com alcatrão novo e já com um remendo altamente desnivelado.

Revolta


Num momento de angina mais que instável e sofrimento cerebral intenso (não sei se por isquémia se por angústia) aconteceu isto:
"só sei que neste momento és um grande amigo..."
-- pausa (4 segundos) --
"mas agora vou ver a novela"

Estarei a ficar louco?
Não me tentem perceber... Eu próprio já desisti.


mas... whatever..

terça-feira, 4 de setembro de 2007

Red Bull Air Race 2007 - Porto


Eu estive lá! Fui uma das 600.000 almas que assistiram in loco a esta prova alucinante patrocinada pela bebida que te dá asas!!
Foi um dia duro... Acordar cedo, muito cedo.. Correr para a estação (sim, porque eu fui de comboio); ficar a ver passar 2 comboios apinhados de gente onde não havia sequer espaço para mais uma mosca; fazer a viagem para o Porto num dos comboios "extra" que a CP disponibilizou, e mesmo assim apinhado (agora sei o que as sardinhas enlatadas sentem); chegar ao Porto e observar um mar de gente a descer em direcção á baixa... Acho que nem no S. João há tanta malta nas ruas da Invicta..
Já no Porto juntei-me ao mar de gente e apressei-me em arranjar um lugar com boa visibilidade.. Não fiquei mal, mas o Sol estava infernal; o que me salvou a vida foi o boné e a garrafa de água de 1500cc cheiinha e fresquinha...
Foi um grande espectáculo! Para a memória fica a destreza e habilidade dos pilotos da competição que passavam a poucos metros da água, o barulho dos motores a acelerar para os loops, a Breitling Patrol com os seus voos sincronizados a passar perigosamente perto dos prédios, as manobras arriscadas e quedas livres do heli da Red Bull com o seu (muito provavelmente alcoolizado ou sob o efeito de narcóticos) experiente piloto, o heli da marinha que também fez umas manobras engraçadas, para além de voar perto (muito perto) do público, mas, acima de tudo, ver as margens do Douro povoadas de pessoas em todos os espaços possíveis e imaginários, numa festa difícil de descrever - priceless!
Não é á toa que lhe chamam a Fórmula 1 dos ares!
Para o ano estou lá de novo!

Como prometido aqui ficam algumas fotos e um par de videos (mas pequenitos ;)

O Heli da Red Bull
Mas quem é que raio salta de pára-quedas de um helicóptero a 50 metros de altura?! Red Bull dá-te asassssssss!

Michael Goulian da Dragon Team - o avião é um Edge 540
Hannes Arch da Team Cobra em upside down - Edge 540
A Breitling Jet Team aka Breitling Patrol
Mike Mangold (líder do campeonato) no seu Edge 540 (Cobra Team)
Klaus Schrodt (Lobo Team) - Extra 300S (Canon in burst mode)
O último Air Gate antes do loop final Reparem na ponte do Infante lá ao fundo apinhada de gente também!

O ambiente estava fantástico!As margens de Gaia

O High Flyer's Lounge (com o heli da marinha a voar muito perto - foto de baixo)
O heli da marinha
O Edge 540 de Steve Jones (vencedor) da Matador Team lá no topo

O Steve Jones a passar o último gateO velhote da Red Bull Team - Peter Besenyei (Edge 540)

Um Air Gate vermelho, onde eles passavam com uma asa a apontar para o céu (knife edge)Mike Mangold (ficou em 2º lugar... mas continua a liderar o mundial)
Nigel Lamb - o britânico da Breitling Team no seu potente MX-2

Paul Bonhomme (Matador Team - Edge 540) - o segundo classificado no mundial
Kirby Chambliss - Red Bull Team (o campeão do ano passado)


Steve Jones - o vencedor no loop final!


Para o ano há mais... e para o ano a seguir também!
Está garantida até 2009!

mais um momento musical

Certo dia lá ia eu descansadinho para o trabalho, sempre com a Antena 3 nas alturas e passa esta música... Hey, é aquela música da Optimus... A das miúdas em topless todas pintadas ;) - pensei.
Pronto, depois aconteceu o inevitável - andei a cantarolar a música o dia todo até não poder mais e tentar arranjá-la na net...
Aqui está ela:



e já agora o nome:
Peter, Bjorn & John - Young Folks


Agora só me falta saber o nome da miúda pintada de azul no anúncio ;) eh eh eh

(sem título)

Eu quero amar, amar perdidamente!
Amar só por amar: Aqui... além...
Mais Este e Aquele, o Outro e toda a gente...
Amar! Amar! E não amar ninguém!

Recordar? Esquecer? Indiferente!
Prender ou desprender? É mal? É bem?
Quem disser que se pode amar alguém
Durante a vida inteira é porque mente!

Há uma primavera em cada vida:
É preciso cantá-la assim florida,
Pois se Deus nos deu voz, foi pra cantar!

E se um dia hei-de ser pó, cinza e nada
Que seja a minha noite uma alvorada,
Que me saiba perder ... pra me encontrar...

Florbela Espanca