Foi um dia duro... Acordar cedo, muito cedo.. Correr para a estação (sim, porque eu fui de comboio); ficar a ver passar 2 comboios apinhados de gente onde não havia sequer espaço para mais uma mosca; fazer a viagem para o Porto num dos comboios "extra" que a CP disponibilizou, e mesmo assim apinhado (agora sei o que as sardinhas enlatadas sentem); chegar ao Porto e observar um mar de gente a descer em direcção á baixa... Acho que nem no S. João há tanta malta nas ruas da Invicta..
Já no Porto juntei-me ao mar de gente e apressei-me em arranjar um lugar com boa visibilidade.. Não fiquei mal, mas o Sol estava infernal; o que me salvou a vida foi o boné e a garrafa de água de 1500cc cheiinha e fresquinha...
Foi um grande espectáculo! Para a memória fica a destreza e habilidade dos pilotos da competição que passavam a poucos metros da água, o barulho dos motores a acelerar para os loops, a Breitling Patrol com os seus voos sincronizados a passar perigosamente perto dos prédios, as manobras arriscadas e quedas livres do heli da Red Bull com o seu (muito provavelmente alcoolizado ou sob o efeito de narcóticos) experiente piloto, o heli da marinha que também fez umas manobras engraçadas, para além de voar perto (muito perto) do público, mas, acima de tudo, ver as margens do Douro povoadas de pessoas em todos os espaços possíveis e imaginários, numa festa difícil de descrever - priceless!
Não é á toa que lhe chamam a Fórmula 1 dos ares!
Para o ano estou lá de novo!
Para o ano estou lá de novo!
Como prometido aqui ficam algumas fotos e um par de videos (mas pequenitos ;)
O Heli da Red Bull
Mas quem é que raio salta de pára-quedas de um helicóptero a 50 metros de altura?! Red Bull dá-te asassssssss!
Hannes Arch da Team Cobra em upside down - Edge 540
O último Air Gate antes do loop final Reparem na ponte do Infante lá ao fundo apinhada de gente também!
Um Air Gate vermelho, onde eles passavam com uma asa a apontar para o céu (knife edge)Mike Mangold (ficou em 2º lugar... mas continua a liderar o mundial)
Nigel Lamb - o britânico da Breitling Team no seu potente MX-2
Kirby Chambliss - Red Bull Team (o campeão do ano passado)
Steve Jones - o vencedor no loop final!
Para o ano há mais... e para o ano a seguir também!
Está garantida até 2009!
Sem comentários:
Enviar um comentário