CLICK PLEAZZZ

quinta-feira, 23 de agosto de 2007

Origem do nome

Porquê "Vamos brincar aos médicos"?

Eu passo a explicar:

Eu trabalho num local onde é suposto prestarem-se cuidados de saúde a pessoas que supostamente estão doentes. Nos meus poucos meses de vida profissional a tentar salvar vidas ;) tenho vindo a descobrir que alguns colegas profissionais de saúde (agora usa-se dizer isto né?) brincam aos médicos... Não só no sentido malandro (sim, esse que estão a pensar), mas também literalmente.
Brincam aos médicos, fingem que sabem, arriscam, inventam e, consequentemente, expoem o bem estar e mesmo a vida dos doentes a situações perfeitamente evitáveis e potencialmente perigosas...

Já bem dizia a saudosa Professora Telma com aquele seu ar de quem sabe o que estamos a pensar: "... não inventes".
Pois é, tem razão Sra. Professora, inventar é que não!

Pronto, como queria entrar nesta moda dos blogs e não me lembrava de nenhum nome a dar a isto, optei por este. Mas quem sabe se ainda o mudarei qualquer dia... Acho que já vi essa opção por aí..

Sem comentários: